Desabafo

Publicado: 07/11/2011 por salvacaoemcristo em Política

Ultimamente só tenho revolta e uma esperança que diminui a cada dia!

Nesse país devem haver mais ONGs para defesa de animais do que para ajudar pessoas.

Esse governo está envolvido em escândalos diários, já caíram inúmeros ministros e ninguém faz nada, se houver uma eleição amanhã sairão vencedores novamente porque esse é o governo da barganha, troca-se voto por esmolas e bolsa-familia.

Aí ficamos na expectativa dos seres pensantes dessa sociedade que são os estudantes se mobilizarem de alguma forma, mas não, estão preocupados em fumar maconha na universidade! Na boa? Estou de SACO CHEIO de tudo isso! Cada país tem o governo que merece e nós brasileiros de modo geral merecemos o nosso, pois, falamos dos políticos mas nossas ações diárias em muitos dos casos superam suas falcatruas, no cafezinho pro guarda, na ocupação de vagas de deficientes, na “consultoria” de despachantes para agilizar processos, enfim, no nosso maldito jeitinho!

A burocracia é fonte de lucro, pra se livrar dela se suborna. A saúde precária é fonte de lucro, favorece a máfia dos planos de saúde. Copa do mundo, Olimpíadas, fontes de lucro, beneficiam as grandes empreiteiras que pagam o gesto bondoso de suas escolhas com obras superfaturadas. Educação? Pra que? Melhor um povo incauto e ignorante para que o curso das coisas não mude e sejam meramente maça de manobra na mão de interesses escusos.

Hoje ouvi o comentário de um “especialista” o qual não me dei ao trabalho de decorar o nome ou função que disse a uma radio de São Paulo que a culpa da morte de um cinegrafista da BAND que estava cobrindo uma matéria de uma ação do BOPE foi da policia que é violenta e que o bandido tem medo de se entregar devido a essa violência da polícia e por isso eles lutam até a morte.

Que país é esse? Que mundo estamos criando e não estamos nos dando conta? Policia é bandida e bandido é coitado? Será que só eu estou louco e vejo isso como um absurdo? Com certeza a família desse tal comentarista nunca ficou nas mãos desses bandidos, porque se tivesse ficado ele veria o que era violência, que Deus permita que nunca aconteça.

Estou cansado de discussões sobre efeitos e não sobre as causas, querem legalizar drogas, legalizar abortos, homossexualismo é normal, tudo em nome dos direitos humanos, aí vem uma frase mais que batida mas aplicável, os direitos humanos devem ser primeiramente para os humanos direitos.

A receita para a mudança todos sabem mas ninguém quer por em pratica, não há vontade política para implementá-las, a sociedade é feita de pessoas, e todas essas pessoas possuem um histórico de vida, o problema está na base, na estrutura familiar e para que haja uma estrutura familiar é necessário condições básicas de sobrevivência.

Uma família estruturada não precisa ser rica, ela precisa de alicerces, e podem me apedrejar, mas por experiência própria eu digo, ela precisa ser constituída de pai (macho), mãe (fêmea) e filhos, onde, esses pais precisam ter um emprego com um salário digno, condições de trabalho dignas, transporte publico decente para que eles cansem menos e cheguem a suas casas o mais rápido possível para que possam ter tempo com os filhos que também precisam ter creches e escolas de qualidade, que não sejam um depósitos de informação mas eduquem, esses professores responsáveis por essa educação devem também ser bem remunerados e preparados, além de tudo isso essa família precisa viver em um local seguro, saneado, higiênico e que tenham acesso a rede de saúde pública também de qualidade.

Enfim, depois querem dizer que o Governo não tem responsabilidade na formação de pessoas, a responsabilidade é quase que total do poder púbico que não oferece o mínimo de condições para que uma família tenha estrutura, o que vemos é a falta de informação que gera a gravidez indesejada, que gera um filho para ser criado em um ambiente sem saneamento, sem acesso à saúde e educação de qualidade, os pais muitas vezes são separados, muitas vezes desempregados, sem dinheiro se desesperam, uns buscam a vida do crime, outros se refugiam nas drogas, e assim continua o circulo vicioso. Claro que só condições básicas não fazem o caráter de ninguém mas é um primeiro passo extremamente importante na formação de um cidadão, a estrutura familiar, educacção e valores são os outros. E nós o que fazemos? Discutimos como solucionar as conseqüências e não as causas.

Enfim, esse foi só um desabafo de mais um brasileiro que luta para ganhar seu pão, sem perder a fé e os princípios que recebeu de sua FAMILIA.

Anúncios
comentários
  1. Pastre disse:

    Pois é meu amigo… é nessas horas q eu para e olho pra o único Rei e governante real da minha vida.. Jesus Cristo… nesse nós podemos confiar!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s