HIPOCRISIA

Publicado: 31/03/2011 por salvacaoemcristo em Uncategorized

Como é de conhecimento de todos na última segunda-feira dia 28/03/2011 foi veiculada uma matéria com o Deputado Federal Jair Bolsonaro no quadro “O Povo quer saber” do Programa CQC da TV Bandeirantes.

As declarações do Deputado geraram muita polêmica e o assunto tem sido discutido em todas as redes sociais.

Abaixo o vídeo do Deputado no programa:

http://www.youtube.com/watch?v=uWRUhsfWeIg&feature=youtube_gdata_player

Antes de comentar o assunto quero deixar claro que essa é uma posição minha e que não sou homofóbico tampouco racista, porém, algumas coisas precisam ser esclarecidas e uma palavra me vem à cabeça com toda essa polêmica – HIPOCRISIA.

O que temos visto ultimamente é uma postura de grupos sociais de minorias tentando utilizar palavras como preconceito e homofobia como ferramentas de pressão e lobby para empurrar goela abaixo da sociedade não só sua aceitação como incutir seus costumes e ideologias, para isso utilizam-se dos meios de comunicação que fazem abertamente apologia a determinados comportamentos e posturas.

Em relação à racismo, conheço inúmeros negros que são tão ou mais racistas que os súditos da ku klux klan mas enfim. Racismo existe? Sim, claro, porém acho que o maior preconceito no Brasil é o preconceito social, os pobres são descriminados, e nem todos os pobres são negros apesar de serem a maioria, as coisas mudaram muito no Brasil e está na hora dos negros se posicionarem como pessoas iguais a todas as outras, até o presidente da maior nação do mundo é negro, vamos parar desse sentimento de “coitado” e vamos nos mexer para galgar degraus na sociedade por méritos próprios e não por benesses concedidas pelo governo como as cotas raciais, sou a favor de cotas para pobres e não para negros, brancos, amarelos ou qualquer outro tipo de raça.

Só queria entender por que podemos fazer piadas de loira mas de negro não, por que negros podem usar camisas com a inscrição “100% negro” e eu não posso utilizar uma escrita “100% branco”, por que posso ser chamado de branquelo mas não posso fazer nenhuma brincadeira relacionada a cor negra, por que se pode falar em orgulho negro mas é proibido se falar em orgulho branco??? Quem são os verdadeiros racistas???

Sei que essa não é a postura da maioria negra, pois convivo pacificamente com eles como pessoas sem nenhuma diferença e sei que muitos deles se envergonham desse tipo de manifestação de movimentos raciais que ao contrário de promover a unidade entre raças querem benefícios próprios o que a meu ver gera ainda mais divisão.

Já falando sobre a comunidade GLS, GLBT, sei lá que raio é, porque a frescura é tamanha que querem até exigir como devemos chamá-los, a novidade agora é não chamá-los de homossexuais e sim de homoafetivos, enfim.

Esses movimentos são os que julgo serem mais preocupantes, eles possuem muita influencia na mídia e querem através dela incutir na sociedade seu estilo de vida e comportamento, vai muito além de apenas se posicionarem reivindicando tolerância, igualdade de direitos e respeito, o que querem são direitos exclusivos, punição para os que discordam da pratica e forçar a barra para que a sociedade aceite a homossexualidade como estilo de vida a ser seguido.

Manipulam a mídia, a sociedade influenciável vai na onda “coitadinhos, são descriminados, abaixo o preconceito, blá, blá, blá” com isso se colocam no legislativo, pressionam, criam projetos de lei como a PL122 querendo calar a voz daqueles que não aceitam a pratica homossexual o que é bem diferente de discriminar o homossexual em si, não gosto do fato de meus amigos serem Corinthianos mas não deixo de respeitá-los por isso de manter a amizade de aceitá-los como são, posso não gostar do gosto musical de alguém, posso não gostar da atitude alguém em assistir Big Brother mas isso não faz dessas pessoas minhas inimigas, mas voltando, com um massacre da mídia sobre o tema e uma sociedade influenciada fica mais fácil a aprovação de leis que dão direitos exclusivos a uma minoria em detrimento do coletivo.

As leis e direitos devem ser para todos sem distinção de cor, credo ou sexo, não posso aceitar que uma pessoa tenha mais direitos do eu que pago a mesma quantidade de impostos do que ela só pelo fato de minha cor ou sexualidade não ser igual a dela, é um absurdo.

Agora sobre a HIPOCRISIA, assim como eu penso e externei acima existem milhões de pessoas que pensam da mesma maneira, mas preferem seguir a maré do discurso politicamente correto, muitos desses são mais racistas e homofóbicos do que o Bolsonaro, porque discursar é bacana, bradar aos quatro ventos “abaixo ao preconceito”, “abaixo ao racismo”, tudo isso é muito fácil, te enturma na maioria, mas quando se vêem na situação perguntada ao Deputado Bolsonaro sobre a hipótese de ter seu filho homossexual ou casando com alguém de outra cor aí eu quero ver o discurso na prática, a mim pouco importa a cor da pele, o que importa é o caráter, a educação a postura, dignidade, etc… Se eu tivesse um filho e ele dissesse a mim que ele é homossexual não ficaria feliz e tenho certeza que a maioria dos politicamente corretos também não ficaria, HIPÓCRITAS, claro que aceitaria o fato, o amaria da mesma maneira, não descriminaria, mas encarar o fato com naturalidade? Desculpem mas a HIPOCRISIA reina.

Sobre o Deputado na entrevista, creio que ele foi infeliz até por ser uma pessoa publica, não sou a favor da ditadura, não gosto da atuação dele como Deputado nem concordo com muita coisa que ele disse mas ele se expressou e externou o pensamento de muitos, mas dizer o que ele disse não está na moda então vamos atrás dos politicamente corretos.

Queria o Bolsonaro fora da Camara sim, mas não pelo que ele disse, isso é a opinião dele e cada um tem a sua, queria ele fora da câmara pelos péssimos mandatos, queria ele fora da câmara junto com o Sarney, Genoino, José Dirceu, Roriz, Maluf, etc, etc, etc….todos esses outros com o discurso politicamente correto em troca de voto, talvez sejam inúmeras vezes piores que o próprio Bolsonaro.

Pra encerrar, se tenho que bradar alguma coisa eu brado ABAIXO À HIPOCRISIA, seja você mesmo, tenha opinião ainda que ela seja contrária a da maioria, seja autentico, mas se abra para mudança de pensamentos, não seja radical em nada, seja questionador, aprenda, avalie, PENSE.

Estou cansado desses movimentos de minoria que só atrasam nosso desenvolvimento, lutem contra impunidade dos corruptos, lutem contra a desigualdade social, combatam a fome e a miséria, lutem por uma saúde mais digna à população, lutem por mais cultura de um modo geral, enfim façam alguma coisa útil em prol do BRASIL, em prol de TODOS.

PS: A Preta Gil é exemplo de que e pra quem?

Anúncios
comentários
  1. Thaís disse:

    Assino embaixo!!!! O Sarney e o Maluf são politicamente corretos. A Preta Gil deveria fazer apologia à eles.

  2. Lívia Alves disse:

    Parabéns Marquinhos, inteligentíssimo de sua parte. Admiro também a coragem em escrever tudo o que muitas pessoas pensam, mas sentem medo de dizer/expressar e assim se anulam perante a tanta Hipocrisia!!! Bjs.

  3. Davi Toja disse:

    não jugo como um posto pesado mas sim um post REALISTA.

    e sabemos que não é um problema nacional… há Bolsonaros aqui… na Russia, há Bolsonaros racistas inclusive na favela….

    Há Bolsonaros homofobicos…

    talves vc seja um e nao saiba….

    como foi dito no texto, ele apenas expressou oque muitos de nós pensamos mas nao falamos….. pecou por ser uma pessoa publica e com um historico contrario aos principios da sociedade atual (a favor da ditadura)

    creio que oque mais há são os hipocritas…. que mesmo sem querer, manipulados por algum meio de comunicação ou por apelo popular, apoiam esta parcela da populacao mas nao sabem realmente qual o discurso ou ideologias dos mesmos….

    Não seja um Bolsonaro… nao seja um Hipocrita…. seja vc!!

    Muito bom texto Marquinhos… é bom pra parar e refletir um pouco….

  4. Bruno Peruchi disse:

    Falar do obvio é facil! O dificil é expressar o verdadeiro sentimento de uma sociedade reprimida pela própria falta de coragem em assumir as suas posições e convicções. Concordo com sua opnião em gênero numero e grau, não considero seu texto racista e muito menos homofobica.
    Este assunto gera tanto desconforto por que não existe sociedade racista ou homofobica e sim pessoas que insistem em se considerar diferente uma das outras, isso sim é ridículo.
    Agora, usar um assunto extremamente delicado para se promover na mídia, isso sim devemos considerar uma oportunista que joga as pessoas uma contra as outras que deveria no mínimo ser ignorada por todos.
    Parabéns Marcos

  5. Lilian Maluf disse:

    Concordo.
    Como você disse, não concordo com as coisas que o Bolsonaro disse, contudo, ele estava um programa onde perguntaram sua opinião, e ele apenas respondeu as perguntas que fizeram.
    Com relação ao homossexualismo, acho incrível que nós, que vivemos conforme a Natureza (ou seja, heterossexuais) nos tornamos os “errados” da história…pois não “aceitamos” o anti-naturais….E NÓS temos que engolir nossas verdades, nossas convicções e crenças..pois senão acabamos taxados como preconceituosos.

    Beijos!
    @lidemberi

  6. Rodrigo Manocchio disse:

    Concordo em genero, número e grau. Infelizmente, os direitos são feitos para proteger quem quer viver na contra-mão, para quem quer tirar algum tipo de vantagem das nossas ultrapassadas e falhas leis, ou ainda, para quem quer se promover através das suas “diferenças”. O pior é que conseguem facilmente isso através dos meios de comunicação, principalmente os que vendem sensacionalismo e pior, que se vendem por qualquer dois pontos a mais no ibope. Programas como um ai da Rede TV, que não satisfeitos em proteger GLS e aumentar ainda mais o fator preconceito(isso seja ele qual for, racial, sexo ou credo), agora também faz rinchas interestaduais, gerando mais polemicas ainda para aqueles que vem de outros estados para tentar a vida aqui. A tendecia é aumentar a cada dia esse tipo repressão, pois aqueles que estudam e trabalham para ganhar o seu pão de forma justa, ou seja, através do suor do seu próprio rosto, são cada vez mais sensurados dentro do que deveria ser o normal. E por isso não podemos hoje colocar de forma despreocupada a nossa “liberdade de expressão” afinal… liberdade só tem para quem mata, quem coloca o dinheiro do povo nas meias e os que tem contas em paraísos fiscais. Finalizo indignado, lembrando que se a luta é por direitos iguais, peço a gentileza de devolvam o meu, pois sinto-me sufocado por todo tipo de superproteção do “diferentes” e repressão total aos que simplesmente obedecem a lei da vida.
    Muito bem Marcos, fui representado por suas palavras. Parabéns!

  7. Pastre.. disse:

    já havia dito em vitro, e agora em loko…

    escelente post…

    abs.!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s